Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Constância... algo que me falta...

Ok! Faz tempo que não venho aqui, mas é que muitas coisas aconteceram: férias, viagem, trab. novo, saída do trabalho, etc.
Preciso de constância para várias coisas na vida inclusive para postar aqui no blog. Para este fim eu colocarei alerme no celular para que eu poste pelo menos uma vez por semana. Resumindo o que escreverei daqui pra frente:  eu tenho que colocar o que achei das makes do post anterior, tenho que contar como conseguir ganhar 4kg  a mais na balança (abapha!), e falar de outros cosméticos que eu uso e que são bons para pele oleosa.
Hoje eu  vou dizer como consegui adquirir 4 quilos chatos na minha vida que ainda estão aqui em mim marcando presença... Vamos lá, afinal tenho que admitir meus pecados para deixá-los para trás, rs
Foi assim: vieram as férias do André, até aí tudo ótimo pois eu estava de bom humor e malhando direitinho, no final das férias dele eu tive uma proposta de emprego e assim que voltasse da viagem que fizemos eu estaria trabalhando, fiquei muito feliz e muito ansiosa! Comecei a trabalhar, mas era longe de casa e saía cedo e voltava muito tarde e como resultado fiquei sem malhar. Sempre que eu paro de malhar o ponteiro sobe horrorosamente na balança, pior que o emprego não foi lá aquelas coisas, eu não tinha hora de almoço, nem hora pra sair, comia ali mesmo, trabalhando, comendo e atendendo, bem difícil, bem complicado, houveram outros estresses junto que me fizeram afogar as mágoas em salgadinhos, doces e comidas bem calóricas, e o resultado todos nós sabemos: falta de exercício+dieta desequilibrada+ estresse (que além de te engordar, te impede de emagrecer)=4kg e uma calça que não passou do meio da coxa! Uóh!!!
Tipo eu estava com 60kg feliz da vida e querendo diminuir só mais 2 para o verão, agora estou com 64kg e precisando emgracer 6kg, que saco né?!?!
Me dando conta do estrago na semana retrasada fui na academia e fiz a minha avaliação, ouvi da professora que minha gordura está principalmente na barriga (o cortisol que é o hormônio do estresse faz isso, acumula tudo na barriga da gente...), comecei a malhar na segunda feira passada e estou gostando muito! Minha série é pequena para ir 4 dias na semana, em meia hora eu faço toda a série, sem os aeróbicos é claro, que aí somam 1 hr de exercício, achei que ficou bem fácil de não desistir! Até porque eu tenho que confessar que não sou chegada em musculação, mas tem horas que não dá pra escolher né. Então estou encarando o desafio da melhor maneira possível estou empolgada e ainda poderei começar a correr na esteira daqui a 2 semanas, esse é um esporte que eu sempre quis fazer: a corrida! Ainda vou postar uma foto minha em uma corrida de 5 ou 10Km! E é claro que estou evitando os excessos á mesa e ingerindo muita salada que eu amo, e muita fruta que eu amo também!
Vamos ver como será daqui pra frente, mas eu vejo que tenho esperença, o importante é alcançar primeiro a tão sonhada constãncia! ;)

Um comentário:

  1. Quer correr só pra usar aquele tênis púrpura-cintilante, né?

    ResponderExcluir