Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Floresta Nacional de Passa Quatro - MG

Bom dia!
Hoje em variedades vou falar de um lugar que conheci e achei lindo, a Floresta Nacional de Passa Quatro!

"A Floresta Nacional (FLONA) de Passa Quatro está localizada no sul de Minas Gerais, no município de Passa Quatro.
Foi criada na década de 40 através do antigo Instituto Nacional do Pinho (INP). Sua área abramge 3,5 milhões de m² , inseridos no Domínio da Mata Atlântica, integrando o Corredor Ecológico da Serra da Matiqueira e o Mosaico de Unidades de Conservação da serra da Mantiqueira" Fonte: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Logo que você chega tem um lago e as plantas muito bem cuidadas, dá pra tirar fotos lindas!










 Além da parte de baixo da Floresta, há também o caminho que leva à Cachoeira do Iporã.




Tem duas maneiras de chegar até ela, uma é subir de carro até certo ponto e depois seguir a pé, e a outra é subir direto os 1.300m que levam até a cachoeira. O caminho é bem estruturado, tem banheiros ao longo do passeio, placas e cercas de proteção, de tal modo que idosos e crianças podem fazer a visita tranquilamente. E é um lugar ótimo para fazer caminhada e corrida, inclusive passou por nós uma menina correndo e são 1.300m de subida (ainda tem a descida, e o resto do caminho então acho que no mínimo uns 5km ela fez correndo, e não foi uma corrida simples...) e ela foi e voltou correndo, apenas invejei... rsrsrs É um privilégio sem igual poder correr num lugar desse! Amei tudo e fiquei encantada, achei o passeio lindo e gostei tanto que se eu morasse lá iria todo dia caminhar, nunca mais eu visito Passa Quatro-MG sem ir TODOS OS DIAS lá! Recomendo!



Infelizmente o tempo está seco em MG e a cachoeira estava vazia, aliás todos os lagos estavam um pouco vazios, em geral a cachoeira é assim ó:
Fonte: http://www.panoramio.com/photo/34972912


Mas esse fato só me anima porque agora tenho a desculpa de voltar pra ver a cachoeira cheia! E tomar um belo banho!

É isso, recomendo com amor!
Bom dia e um beijo!

Um comentário: