Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Dieta e Nutrição, minha experiência! (1° parte)

Então... vou falar de algo que gera um pouco de problema para alguns, a visão do que é e de como é uma dieta. Tudo que escreverei será com base no que aconteceu comigo e meu marido, além de opiniões de especialistas que eu li e achei que fazem sentido!
Primeiro quero começar com uma pergunta simples: *O que é dieta?
Isso mesmo, pra você o que é dieta? Quando se fala em dieta alguns pensam em dieta da lua, do sol, do abacaxi, etc. Mas dieta nada mais é do que o seu hábito de comer, por exemplo, se você come bacon no café da manhã regularmente com 5 pães um copo de chocolate, depois almoça lasanha, lancha mais coisas gordurosas e tem a a vida regada a refrigerante essa é a SUA DIETA, isso deixa claro que DIETA não significa apenas emagrecer, acima temos o exemplo de uma dieta que é péssima. Pois bem, entendendo o que é dieta fica mais fácil saber o que aconteceu na minha vida! :)
Antes de eu casar estava magra, tinha 19 anos e tinha 58Kg comia pouco naturalmente e sempre comi muitas frutas, legumes e verduras! Aí eu casei!!! Êêêêêhhh uhuuuuu!!!! Festa!!!
Após o casamento  sobraram muitos quilos de salgadinhos, e vários litros de refrigerantes, e o salgadinho era muito gostoso, já viu né? Comi, comi, comi.... e bebi...rs
Não deu outro resultado, a não ser engordar mesmo!!! Afinal é difícil plantar pêras e colher maçãs...
Daí virei dona da cozinha, a cozinha era minha!!! E  eu gosto de cozinhar, então eu fiz muitas comidas gostosas, pastéis, lasanhas, comia quanto iogurtes quisesse, etc. Adiantando a história eu cheguei a 68Kg!!!!!!!!!!!!!!! PAVOROSO!!!! SÃO 10kg a mais!!!! Hoje em dia graças a Deus ninguém lembra, mas vou assumir o erro e colocar uma foto minha com meu marido apenas 7 meses depois de nos casarmos, rs
Gordinhos! Repare na saia apertada e arrochada! É larga em mim hoje! Bem larga! E minha sogra disse: "Que bração!" rsrssrs
Pois é a coisa ficou preta, mas a gente não ligava...E alguns diziam que eu estava mais bonita do que antes de casar e outros dizendo que eu estava com o rosto larguinho... tão gentil... rsrsrs Era CARA DE LUA mesmo!!!! hahaaha Cheguei a conclusão que falavam que eu estava mais bonita depois de casar porque eu estava feliz (ah! ainda estou, claro!)!!! Mas o "rostinho larguinho" (ahãm...) era cara de biscoito, eu parecia um trakinas hauahauhauhauhauahua
Até que um dia eu fiz um exame de sangue e o meu colesterol estava levemente alterado, até porque né... Nisso fiquei chocada!!! Eu tinha só 19 anos!!!! Imediatamente eu troquei tudo que era à base de leite integral, por desnatado, e é claro diminuí as frituras, e tals, ou seja minha dieta começou a mudar, mas não foi o suficiente. O estrago era grande e eu engordei rápido mas meu marido além de comer mal passou por um período de muito estresse e lesões que impediram ele de fazer exercícios regularmente, então ele engordou bastante depois também... (Só pra constar eu tenho 1,64m e ele 1,83m) alguns podem dizer: "Mas não é tanto assim!" Mas eu que carrego e conheço meu corpo digo: "É sim, eu sempre fui ativa, sempre fiz esportes e de repente estava sedentária e comendo muito mais calorias do que gastava, e eu senti como 10kg a mais podem deixar sua vida mais difícil, perder várias roupas, cheguei a vestir manequim 42 (Bad...)"
Além disso, embarangar depois do casamento nunca foi meu objetivo, pelo contrário acho o cuidado consigo mesmo depois do casamento fundamental! Vou lançar a campanha:
MARIDOS E ESPOSAS FELIZES!!!
CASAL QUE SE CUIDA UNIDO PERMANECE UNIDO!!!
:) rs
Mas o mais importante disso tudo é que a história tem final feliz!!! Só que o post é maior do que eu imaginei então vou ir contando nos próximos!

Mais fotos chocantes, hahaha



Noivinhos!

Gordchêêênhaaa!


Continua no próximo post.!
Carão!

Bjus!

3 comentários:

  1. Muito legal, Jujuba!! Vc escreve super bem e.. Vc, claro,e stava linda mesmo mais cheinha, mas ainda bem que os 10 quilinhos infelizes foram embora!!!!! =)
    BJssss, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Jú, gostei muito do post. Quero ver o próximo. Vamos lançar a campanha: "Abaixo a cara de trakinas!"

    ResponderExcluir