Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Resumo do estudo!!!

Resolvi postar agora um resumo toda semana do meu estudo pessoal.
Meu dia de fazer estudo pessoal é 2°feira, mas quando eu num consigo eu faço o mais rápido possível na semana (hoje, por exemplo, é sexta, rsrsrs), o importante é fazer, né?!?!

È importante notar que estou estudando o livro "Achegue-se a Jeová" e hoje abrangi da página 89 parágrafo 8 até a página 96 parágrafo 24, incluindo o quadro 'Perguntas para Meditação'

Bem, vamos lá:
Esse capítulo fala a respeito do poder de Jesus mostra que seu poder vem de Jeová e que é muito grande, muito mesmo!
Jesus é poderoso em palavras um exemplo disso é o Sermão do Monte. Ele falava dum modo que os corretamente dispostos logo reagiam favoravelmente ao seu ensino chegando a abandonar tudo para segui-lo.
Além disso ele é poderoso em obras e isso fica claro nos milagres que fez, exemplos: curou doentes, expulsou demônios, tranformou água em vinho (mostrando total controle sobre os elementos físicos), e acalmou tempestades.
Mas, mais interessante que ter poder era o modo como ele o usava. Jesus não usava o poder de forma egoísta nem pra se amostrar, pelo contrário usava de forma autruísta, responsável e compassiva, demontrando preocupação com o sofrimento dos outros e usando seu poder para aliviar.

*Eu gostei de saber que em breve ele vai poder usar seu poder dado por Deus para aliviar o sofrimento de toda a humanidade e restaurar nosso lindo planeta, e fico muito feliz de poder confiar nisso!!!!

Um comentário: